"Acenda O seu melhor e aqueça o coração do seu próximo"

A Resolução nº 01/2018 da Superintendência Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia normatizou o setor de Voluntariado para oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes por meio do apoio de voluntários da comunidade. Esses voluntários dedicam tempo e atenção aos pacientes durante sua recuperação no hospital.

Além de coordenar as visitas dos filantropos aos leitos, o Voluntariado da Santa Casa realiza sistematicamente ações de captação de recursos e suprimentos básicos doados a pacientes, como fraldas descartáveis, escovas dentais e outros itens de higiene pessoal.

A corrente do bem com pessoas que doam artigos pessoais à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia faz acontecer, por exemplo, o Bazar da Generosidade, cuja renda é revertida no custeio da instituição filantrópica. As roupas e calçados recebidos na Santa Casa também beneficiam no dia a dia os pacientes, que muitas vezes vêm de cidades distantes e ficam sem recursos para se manter durante a internação.

Para saber como se tornar um voluntário(a) clique no botão abaixo.

Saiba mais

Transforme vidas com sua doação! Cada gesto conta.

Doar

A sua ajuda é muito bem-vinda. Pode se candidatar ao voluntariado qualquer pessoa maior de 18 anos. Antes de entrar para o quadro de voluntários, os interessados passam por um curso de formação de 2 horas, atualmente sendo feita de modo remoto ( on-line), onde aprendem noções de cuidados com a saúde e normas sanitárias no ambiente hospitalar; das formas de abordagem e interação com o paciente; e rotinas administrativas do hospital.

Mais informações

Orientações sobre como ser voluntário na Santa Casa podem ser obtidas pelo telefone (62) 3254-4229, no e-mail voluntariado@santacasago.org.br e diretamente na Sala do Voluntariado, que funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e sexta-feira das 8h ás 17h.

Ações realizadas pelo Voluntariado:

Chocolatinho da leitura (programa cultural deempréstimo de livros e revistas a pacientes e acompanhantes);

Corte e barba solidário;

Escutando com o coração;

O cabelo cresce a solidariedade aparece;

Palhaçaria;

Cofrinho – Doe com amor e salve vidas;

Auxílio no atendimento voluntário aos pacientes com: Enfermeiros, Téc. de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

O que doar?

Fraldas Geriatricas

Absorventes

Creme Dental

Livros Literários

Sabonete Liquido

Hidratante corporal

Lenços umedecidos

Roupas, Calçados e Bijuterias

Escova dental

Barbeador

Shampoo e Condicionador

Bolachas, Café e Alimentos Diversos.

O que doar?

CAIXA ECONOMICA FEDERALAgência: 1842 – Operação: 003Conta Corrente: 00003105-0
Chave Pixcaptacaoderecursos@santacasago.org.br

Endereço

R. Campinas, 1135 - Vila Americano do Brasil, Goiânia - GO, 74530-240

Agendar Consulta

E-mail

contato@santacasgo.org.br

Segurança

Plataforma Brasil

Desenvolvido por

Copyright © 2024 Hospital Santa Casa de Misericórdia de Goiânia