Superintendentes da Santa Casa reúnem-se com técnicos do Ministério da Saúde

A superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Irani Ribeiro de Moura, e o superintendente Administrativo, Irondes José de Moraes, estiveram em Brasília, no dia 14 de dezembro, em reuniões com técnicos do Ministério da Saúde. Eles reuniram-se com secretário de Atenção Especializada à Saúde, Sérgio Yoshimasa Okane, e com o assessor especial do Ministério da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior.

O objetivo dos encontros foi estreitar o relacionamento entre a Santa Casa e a equipe ministerial, visando assegurar que o hospital tenha mais espaço no Ministério da Saúde para a discussão de assuntos de interesse da pasta e do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás.

Irani Ribeiro de Moura fez um relato do trabalho desenvolvido na Santa Casa desde 2017, quando teve início a sua primeira gestão à frente do hospital, que é o maior da rede do SUS do Centro-Oeste e referência no atendimento a várias especialidades médicas em Goiás.

Ela também pontuou algumas dificuldades enfrentadas pelo hospital e solicitou apoio aos membros da equipe do ministro Marcelo Queiroga para que o Ministério avalie com mais objetividade as demandas da Santa Casa. Segundo os superintendentes, os encontros buscaram uma maior aproximação com o Ministério visando uma parceria ética e institucional focada na melhoria do atendimento à grande parcela da população goiana que depende do SUS e da assistência prestada pela Santa Casa.