Superintendente Geral encerra celebrações do Mês da Mulher na Santa Casa

“Todas nós somos capazes de sermos quem quisermos, basta termos fé, vontade, coragem e determinação para enfrentar desafios, pois capacidade, nós temos”. Essa foi a principal mensagem deixada pela superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Irani Ribeiro de Moura, às colaboradoras do hospital durante o evento de encerramento das comemorações do Mês da Mulher.

Em uma conversa descontraída com colaboradoras de todos os setores da Santa Casa, a superintendente contou um pouco de sua trajetória profissional, uma história recheada de desafios, superações, muito trabalho e grandes conquistas em defesa da saúde.

“Sempre estudei em escola pública, daí o meu amor pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Sinto que tenho que devolver à sociedade o que recebi do serviço público”, disse Irani Ribeiro, que traz em seu currículo a atuação como Secretária de Saúde do Estado, como docente, um grande trabalho no Ministério da Saúde, que inclui a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e muito mais.

À frente da Santa Casa desde 2017, a superintendente fez uma convite às colaboradoras, que representam 73% do quadro de pessoal do hospital: que se sintam gestoras da instituição e trabalhem para ajudar a evitar desperdícios, melhorar o atendimento, tratar com carinho os pacientes, enfim, que estejam  atentas para que a Santa Casa possa salvar mais vidas.

“Quero fazer esse pacto com vocês: vamos ter uma gestão participativa! A superintendência não faz nada sozinha e juntas vamos melhorar a Santa Casa cada dia mais”, afirmou Irani Ribeiro, que fez questão de presentear as colaboradoras com rosas. Todas também receberam brincos de pérola, uma pedra que simboliza força e resiliência.

Realizada na tarde de 1º de abril, a solenidade encerrou as comemorações do Mês da Mulher na Santa Casa, que contou ainda com oficinas de maquiagem, um bate-papo com a empresária Maria Rita Silva (@morenacafeoficial) e a psicóloga Laura Assis (@lauravieiraassis) sobre elegância, autoestima, beleza e bem-estar e a distribuição de brindes.

Clique aqui e confira as fotos.