Setor de Voluntariado antecipou a comemoração de Natal e levou alegria a pacientes e acompanhantes

Apresentações musicais com shows ao vivo, orações, lanches, brincadeiras, muita animação e a distribuição de panetones pelo Papai Noel. Assim, foi a comemoração antecipada do Natal de pacientes e acompanhantes da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

As celebrações começaram no dia 20 de dezembro e continuaram nos dias 22 e 23. Tudo organizado pelo Setor de Voluntariado, que cuidou, inclusive, da decoração dos quartos.

O objetivo foi levar alegria às pessoas que estão em tratamento no maior hospital da rede do Sistema Único de Saúde do Centro-Oeste, afinal, passar o período de Natal hospitalizado não é fácil.

Com um atendimento quase 100% pelo SUS, a Santa Casa presta assistência clínica e cirúrgica à população. Apenas neste ano, o hospital já realizou mais de 40 mil consultas em praticamente todas as especialidades médicas, cerca de 4,5 mil cirurgias e de 10 mil internações.

Para seu funcionamento, o hospital conta com recursos públicos e doações e o Setor de Voluntariado tem um papel fundamental na organização deste trabalho junto à sociedade civil.