Evento conta com exposição temática, dinâmicas, jogos e outras atividades para auxiliar na capacitação dos colaboradores da entidade
A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia promove a 1ª Mostra Cultural de Segurança do Paciente. O evento ocorre nesta terça (25) e quarta-feira (26), nas dependências do hospital, como parte da campanha Abril pela Segurança do Paciente, encabeçada pelo Ministério da Saúde, cujo tema é “10 anos do Programa Nacional de Segurança do Paciente – Compartilhar os avanços para acelerar a mudança”.
O objetivo da campanha é estimular que os trabalhadores da saúde, serviços de saúde, universidades, escolas de saúde e gestores da saúde compartilhem experiências exitosas. Pensando nisso, o setor de Qualidade e Segurança do Paciente da Santa Casa de Goiânia idealizou a Mostra Cultural, que traz uma série de dinâmicas e jogos, além de exposição temática e apresentações sobre o tema.
A campanha Abril pela Segurança do Paciente foi criada a partir de uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2004, e serve como alerta sobre a importância da segurança do paciente como um direito fundamental, que deve ser garantido em todas as etapas do cuidado em saúde.









Durante todo o mês, diversas ações vêm sendo realizadas para promover a segurança do paciente nos serviços de saúde, como campanhas de conscientização para profissionais de saúde e para a população em geral, debates, palestras e atividades educativas.
Entre os temas abordados no decorrer de abril, destacam-se a importância da higiene das mãos, a prevenção de infecções hospitalares, a identificação correta do paciente, a prevenção de erros de medicação, a segurança cirúrgica, a segurança na prescrição e administração de medicamentos, entre outros.