Santa Casa homenageia colaboradoras pelo Dia das Mães e anuncia benefícios

Em comemoração ao Dia das Mães, colaboradoras do turno noturno da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia participaram de uma homenagem especial na noite de terça-feira, 10 de maio. Na recepção do Centro Médico, elas foram recebidas pelo Coral Madre Paulina, que, ao som do violão do colaborador Tarcísio Alves, cantou músicas famosas em versões compostas especialmente para homenagear as mães.

As colaboradoras também foram presenteadas com rosas pela superintendente Geral, Irani Ribeiro de Moura, que conversou com elas durante quase duas horas em um bate-papo sobre trabalho, maternidade, desafios e conquistas profissionais.

A superintendente iniciou sua fala relembrando que ao assumir a gestão da Santa Casa, em 2017, o hospital estava prestes a fechar, com salários atrasados, sem crédito, sem insumos e mergulhado em dificuldades. “Mas, sei da grande importância desta instituição para a sociedade, por isso entrei com o compromisso de garantir o seu funcionamento”, disse, ressaltando que esse foi um desafio que ela fez a si mesma.

E para cumprir esse compromisso, foi preciso muito trabalho, dedicação, uma equipe competente e comprometida e muita confiança e fé. “Conseguimos superar as dificuldades e vocês também podem conseguir vencer os desafios que surgirem. Basta que tenham confiança, dedicação, trabalho, fé e pensem grande, pois vocês são heroínas e podem ser vitoriosas”, afirmou.

A superintendente voltou a conclamar todas as colaboradoras a contribuírem com o crescimento da Santa Casa, fazendo o seu melhor e apresentando sugestões para melhorias. “Quero ouvir vocês”, disse Irani Ribeiro de Moura, que afirmou ter muito orgulho da equipe de colaboradores da Santa Casa, que é formada 70% por mulheres.

A superintendente também recordou um pouco da sua trajetória de vida, trabalho e formação profissional, citou desafios superados, enfatizou a importância do apoio da família, da fé e do amor em tudo que se faz. E deu um conselho às colaboradoras: “nunca esmoreçam diante de dificuldades, façam tudo com amor, pois assim fica bem-feito e vocês crescem”.

Ao final do encontro, foram sorteados brindes e servido um lanche. Mas, as colaboradoras ganharam também um grande presente para os filhos e netos: a superintendente anunciou que, a partir da próxima semana, a Santa Casa passará a oferecer consultas pediátricas aos filhos e netos de colaboradores no ambulatório SUS e em parceria com a PUC Goiás. Inicialmente, serão atendidos menores de 6 anos, mas esse atendimento poderá ser ampliado posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.