santa Casa em Foco – Irani Ribeiro é eleita presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Goiás

Confira a matéria publicada no portal Notícia Toda Hora

A médica pediatra e superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Irani Ribeiro de Moura, foi eleita hoje (27) presidente da recém-criada Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de Goiás.

A nova entidade, que representa as instituições de saúde filantrópicas goianas, teve sua criação aprovada no dia 5 de julho e, em reuniões seguintes, representantes do setor aprovaram o estatuto e, agora, a diretoria e conselhos de Administração e Fiscal da Federação.

Além de Irani Ribeiro de Moura, compõem a diretoria o padre Clayton Bergamo (Santa Casa de Anápolis) na vice-presidência; Wagner Miranda (Hospital do Câncer Francisco Camargo) na diretoria Administrativa; Cláudio Cabral (Hospital de Câncer Araújo Jorge) na diretoria Financeira e Zander Campos (Fundação Banco de Olhos de Goiás) como diretor-secretário.

A posse administrativa ocorreu durante a reunião e a solenidade oficial será em 15 de agosto, Dia Nacional das Santas Casas. Irani Ribeiro de Moura agradeceu a confiança de todos, ressaltou a importância da Federação na representatividade e fortalecimento dos pleitos dos filantrópicos.

Ela enfatizou ainda a necessidade de incluírem as reivindicações do setor nas pautas dos candidatos ao governo, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e presidência da República e afirmou contar com o apoio e a participação de todos os hospitais e instituições filantrópicas.

“A Federação está aberta para receber aquelas que não participaram da fundação”, disse, convidando os membros fundadores a ajudarem na busca ativa e convite a todos as unidades de saúde filantrópicas do Estado para que participem da Federação.

Jeziel Ramos, do Hospital Casa de Euripedes, parabenizou todos pela iniciativa da criação da Federação. “Estou certo de que a Federação vai representar nosso setor de forma importante”, disse.