SANTA CASA EM AÇÃO – SCMG recebe dois novos equipamentos de hemodiálise

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebeu hoje, 30 de setembro, dois novos aparelhos de hemodiálise, adquiridos por meio de um convênio com o Ministério da Saúde.

Os superintendentes Irondes José de Morais (Administrativo) e Cláudio Tavares (Técnico) acompanharam a entrega dos equipamentos, ao lado do gerente de Patrimônio, Donizetti Luiz, e da enfermeira responsável técnica e coordenadora do Setor de Hemodiálise, Sara Maria de Galvão Oliveira.

Na próxima semana, os equipamentos serão instalados no Setor de Hemodiálise, permitindo a ampliação da assistência a pacientes internos e externos. Com os novos aparelhos, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia poderá oferecer mais 8 vagas para o tratamento de pacientes que necessitam de hemodiálise.

O Setor de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia, que tem como responsável técnica a médica Beatriz Silva de Carvalho, conta com uma equipe especializada em nefrologia, além da residência médica nesta especialidade.

Atualmente, são atendidos pelo serviço 74 pacientes crônicos externos e, em média diariamente, 6 pacientes agudos na UTI e de 6 a 8 pacientes agudos internados em enfermaria.

#santacasago #hemodiálise