Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebe visita da CMB

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia está recebendo nesta terça-feira, 5, a visita do presidente da CMB – Confederação Brasileira das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Mirócles Veras, e do diretor-geral, Mário César Homsi.

Pela manhã, eles reuniram-se com o superintendente Administrativo, Irondes José de Morais, e com assessores e gerentes e visitaram vários setores do hospital, como a hemodiálise, o banco de sangue, o centro médico, o ambulatório SUS, o centro cirúrgico e os cuidados paliativos. Também conheceram o orquidário recém-inaugurado.

As reuniões continuam agora a tarde, com a participação também de representantes de demais Santas Casas e hospitais filantrópicos goianos. Foram convidados para o encontro, representantes do Hospital Araújo Jorge, Fundação Banco de Olhos de Goiás e Casa de Eurípedes (Goiânia), Santa Casa de Anápolis (Anápolis), Santa Casa de Misericórdia de Buriti Alegre (Buriti Alegre), Associação Hospital São Pio X (Ceres), Hospital de Caridade São Pedro de Alcântara (Cidade de Goiás) e Hospital Santa Casa do Povo (Itapuranga).

Mirócles Veras enfatizou que está visitando todos os Estados para conhecer melhor a situação das mais de 1,8 mil instituições de saúde filantrópicas, que vem cumprindo com a missão de servir os mais carentes, mesmo com grandes dificuldades financeiras. “Hoje, temos 18 federações e queremos chegar a 20 ainda neste ano”, disse ele, que tem a recriação da Federação Goiana na pauta do encontro desta tarde.