Pacientes da Santa Casa recebem a visita de cães do projeto “Terapia Assistida por Animais”

🐶❤️Pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia foram surpreendidos, no final da semana passada, com a visita especial de três cãezinhos que integram o projeto “Terapia Assistida por Animais”, desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás desde 2017.

Acompanhados pela equipe do Setor de Voluntariado, psicólogos e colaboradores do hospital e por profissionais que coordenam o projeto (@taaufg), os cães passearam pelas enfermarias e corredores, atraindo a atenção e ganhando o carinho de pacientes e de seus acompanhantes.

Além de divertir, distrair e encantar os pacientes, esse contato com os animais ainda tem efeitos terapêuticos. Já foi observado, por exemplo, que em idosos hipertensos o contato é capaz de melhorar o controle dos níveis de pressão.

Em breve, os amigos cães devem retornar à Santa Casa para mais uma visita e momentos encantadores.