Pacientes, colaboradores e superintendentes participam de missa celebrada por Dom Levi

Pacientes, acompanhantes, colaboradores e superintendentes da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia – Irani Ribeiro de Moura (Geral), Irondes José de Morais (Administrativo) e Cláudio Tavares Silveira Sousa (Técnico) – participaram, na tarde de 3 de março, da primeira missa celebrada neste ano no hospital por Dom Levi Bonatto. A cerimônia, alusiva à quaresma e à Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Educação – Fala com sabedoria, ensina com amor”, foi celebrada no Pátio Madre Paulina.

A missa foi toda interpretada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e transmitida ao vivo pelo instagram da Santa Casa (@santacasago), onde pode ser conferida.

Dom Levi ressaltou ser a quaresma um período de reflexão, no qual todos devem viver os ensinamentos de Jesus Cristo. “Todos devem deixar de lado a soberba, o egoísmo, renunciar a si mesmo e ficar mais perto de Deus, da família, dos amigos”, disse, enfatizando que cada pessoa tem a sua cruz, dada por Deus de acordo com o que cada um pode carregar.

“Deus é bom e não daria uma cruz que não pudessem suportar”, ensinou Dom Levi, acrescentando que se a pessoa compreende que a cruz é salvação, ela vive com mais amor, paz e felicidade.

A superintendente geral da Santa Casa, Irani Ribeiro de Moura agradeceu a Dom Levi por sempre apoiar o hospital, levando conforto aos pacientes e colaboradores, e por celebrar a missa do início da quaresma. Segundo ela, esses momentos de fé são muito importantes para fortalecer a família Santa Casa nos cuidados com todos que procuram a instituição.

Ao final da missa, foram distribuídas velas bentas por Dom Levi e feito um pedido a todos os fiéis: que acendam as velas, um símbolo da vida e da luz, e rezem pela paz no mundo. “Temos pessoas sofrendo, morrendo e podemos ajudá-las com orações”, afirmou a superintendente. Irani Ribeiro de Moura aproveitou também para alertar as pessoas sobre a pandemia. “Precisamos continuar nos cuidando, usando máscaras, higienizando as mãos e sempre atentos para evitarmos novos casos e que não voltemos a sofrer com a Covid-19 como já aconteceu”.

Clique aqui e confira as fotos da missa,