Fé e devoção marcam a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebeu, no dia 2 de junho, uma visita muito especial: a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Fé, devoção e muita emoção marcaram a passagem da imagem pelo hospital.

A imagem chegou à Santa Casa pouco antes das 9 horas, vinda em carreata da Catedral Metropolitana de Goiânia. A superintendente Geral, Irani Ribeiro de Moura, participou do cortejo. Logo na chegada, Nossa Senhora de Fátima foi recebida com muito louvor pelos superintendentes, colaboradores, pacientes, acompanhantes e convidados.

Após uma oração na entrada do hospital, sempre seguida pelos fiéis, a imagem foi levada ao pátio Madre Paulina, no segundo andar, onde permaneceu até por volta das 21 horas.

Ainda pela manhã, foi rezado o primeiro terço, acompanhado por dezenas de pessoas. “Essa visita mariana reforça a graça de Deus sobre nossas famílias, os pacientes e os trabalhadores do hospital”, disse o diácono Mauro Aparecido.

Às 15 horas, o pátio Madre Paulina ficou novamente repleto de fiéis, que participaram da missa celebrada por Dom Levi Bonatto, que ressaltou as mensagens de fé e amor sempre deixadas por Nossa Senhora. Houve bênção e distribuição de velas, que foram acessas pelo público durante as orações ao som do coral.

A missa foi transmitida ao vivo e também está gravada no instagram da Santa Casa (@santacasago). À noite, antes da saída da imagem, foi rezado um novo terço.

“Foi muito emocionante ter a imagem de Nossa Senhora de Fátima aqui na Santa Casa, uma instituição que segue os princípios católicos e o que Deus nos pede, que tenhamos amor ao próximo e possamos continuar trabalhando para salvar vidas”, disse Irani Ribeiro de Moura.

Clique aqui, acesse e confira as imagens do evento

SANTA CASA EM FOCO

Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

2 DE JUNHO