Exposições de orquídeas já arrecadaram mais de 500 quilos de alimentos E você também pode doar e ajudar a Santa Casa

Uma boa opção de lazer para esse sábado e domingo é visitar a XXVII Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia e o V Encontro dos Colecionadores de Cattleyas do Cerrado, que foram abertos ontem, 7, no Bosque dos Buritis – acesso pela Rua 1. A entrada é gratuita e as exposições acontecem das 8 às 19 horas.

Centenas de orquídeas nativas do Cerrado e oriundas de diversos pontos do Brasil e de outros países estão expostas nos encontros promovidos pela Associação Goiana de Orquidófilos. No local, além de admirar espécies raras, muitas delas premiadas, o público também vai encontrar frutas variadas, rosas do deserto, bonsais e outras plantas, todos à venda a preços acessíveis.

E quem quiser uma muda e ainda ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, basta levar um quilo de alimento não perecível. A troca está sendo feita na tenda do Setor de Voluntariado da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, instalada no Bosque dos Buritis.

Até a manhã desta sexta-feira, já tinham sido doados cerca de 500 quilos de alimentos. A meta da Associação Goiana de Orquidófilos, parceira da Santa Casa, é arrecadar 3 toneladas, superando a edição de 2019, quando foram arrecadados 2,7 mil quilos. Os produtos serão entregues ao hospital e usados na alimentação de pacientes.