Santa Casa em Ação – Serviço de Cirurgia Plástica vai atender vítimas de violência doméstica

O Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia vai participar de um grande projeto de assistência a mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica. ⠀

Realizado pela Fundação Instituto Para o Desenvolvimento do Ensino e Ação Humanitária (IDEAH), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o projeto vai oferecer a essas vítimas cirurgias reparadoras de sequelas decorrentes da violência sofrida.

O TJGO fará o levantamento e contato com as vítimas para orientá-las sobre a possibilidade de atendimento e a Fundação IDEAH encaminhará essas pessoas para avaliação médica, que definirá a necessidade ou não de realização do procedimento reparador.

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia é um dos hospitais goianos parceiros deste grande projeto social, que vai contribuir para a recuperação e o resgate da autoestima de mulheres, adolescentes e crianças.

Parte das cirurgias acontecerá entre os dias 7 e 12 de novembro 2022, semana que antecede o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que será realizado em Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.