Santa Casa de Misericórdia de Goiânia vai sediar ação de combate ao tabagismo

Data: 31/05 – Dia Mundial Sem Tabaco

Horário: 8 horas

Local: Entrada do Centro Médico de Especialidades – Avenida Campinas, 1135 – Vila Americano do Brasil

No Dia Mundial Sem Tabaco, médicos e acadêmicos de medicina da PUC Goiás vão promover uma grande ação comunitária de combate ao tabagismo na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. O evento tem o apoio do hospital, da Secretaria Municipal de Saúde e da Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia.

O objetivo é orientar pacientes do hospital, seus acompanhantes e demais pessoas interessadas sobre os riscos do tabagismo e como abandonar esse vício, que é responsável por mais de 8 milhões de mortes a cada ano em todo o mundo.

Em tendas instaladas no local, médicos e acadêmicos vão ministrar palestras, ensinar técnicas de relaxamento, oferecer orientação nutricional, fazer atendimentos, como aferição de pressão arterial, esclarecer dúvidas e orientar o público.

A meta é atender cerca de 200 pessoas.

Os pacientes que necessitarem de atendimento médico para o combate ao tabagismo serão encaminhados para futuro atendimento na própria Santa Casa, em ambulatórios da PUC Goiás e em unidades da rede municipal.

Também haverá distribuição de pipoca, algodão-doce e livros infantis com informações para conscientização sobre doenças respiratórias.