Santa Casa tem missa de ação de graças e comemoração para festejar o Natal e celebrar 2021

Na semana passada, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebeu D. Washington Cruz para a celebração de uma missa de ação de graças, que abriu a cerimônia de confraternização de superintendentes e colaboradores do hospital. Realizado no dia 21 de dezembro, o encontro teve ainda brincadeiras, bingo, música, distribuição de presentes e uma ceia.

Esse é um momento que aproxima e fortalece a união da equipe, que é fundamental para o bom funcionamento do hospital e para que todos possam atuar juntos no cuidado com quem precisa.

Na missa, D. Washington Cruz enfatizou a importância do Natal e desejou boas festas a todos. Ele rezou pelos médicos, colaboradores e pacientes e afirmou que “Deus está no meio de nós para ser nosso conforto, esperança e consolo em momentos de fraqueza”.

A superintendente geral, Irani Ribeiro de Moura, agradeceu o apoio de toda a equipe da Santa Casa, recordou a situação crítica vivida pelo hospital quando ela assumiu sua primeira gestão, em 2017, e ressaltou que a recuperação só foi possível com a ajuda de cada um.

Irani Ribeiro de Moura fez um agradecimento especial a D. Washington Cruz pela confiança nela depositada e pela autonomia dada para que pudesse conduzir a Santa Casa e tirar o hospital de uma situação de iminente fechamento. Hoje, a Santa Casa é o maior hospital da rede do Sistema Único de Saúde do Centro-Oeste e, apenas em 2021, atendeu mais de 40 mil consultas em praticamente todas as especialidades médicas, cerca de 4,5 mil cirurgias e de 10 mil internações.

Ela enfatizou que, em sua gestão enfrentou muitos desafios, como o da pandemia, e que em suas decisões acertou mais do que errou e vem cumprindo a missão de salvar vidas. Irani Ribeiro de Moura também fez um agradecimento especial aos médicos da Santa Casa. “Profissionais que se dedicam ao trabalho com amor e muita capacidade técnica. Aqui, temos pérolas da medicina e isso nos honra muito”, disse.

Após a celebração religiosa, que contou também com a participação de pacientes e acompanhantes, D. Washington inaugurou o quadro com os nomes do ex-diretores e ex-superintendentes da Santa Casa, de 1937 a 2021. O quadro está exposto na Superintendência Geral do hospital.

Em seguida, os colaboradores reuniram-se no pátio do hospital para uma festa muito animada, que incluiu uma homenagem à técnica de enfermagem Divina do Carmo de Sousa Lima, que está se aposentando após 22 anos de serviços prestados à Santa Casa. Ela recebeu um presente e um troféu entregue pela superintendente geral. Também foi divulgado o nome do setor vencedor do concurso de decoração natalina do hospital. A equipe da Hemodiálise ganhou o primeiro lugar e recebeu um prêmio e uma placa comemorativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.