211202-BannerSite-BazarDaGenerosidade
banner-aniversario-santa-casa

Serviço de Urologia da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebe novos equipamentos e vai ampliar a realização de cirurgias eletivas

Hoje, 26, pela manhã, a superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Irani Ribeiro de Moura, fez a entrega de materiais e equipamentos de urologia, que colocam o hospital entre os mais modernos do País e pronto para ampliar os atendimentos nesta área, inclusive aumentando a realização de cirurgias eletivas que ficaram represadas durante a pandemia.

Os equipamentos foram entregues ao chefe da Clínica de Urologia da Santa Casa, urologista José Dias Neto, que participou da entrega ao lado dos colegas cirurgião geral Octávio Antônio Dias Neto e cirurgião geral e urologista Rogério Menezes, do superintendente Administrativo, Irondes José de Morais, do representante do corpo clínico, médico cardiologista Rômulo Sales de Andrade, além de colaboradores e coordenadores da Santa Casa.

Foram entregues equipamentos, como pinça extratora de cálculo rígido, endoscópio rígido autoclavável, kit dilatador telescópico e pinça corte para biópsia flexível. Adquiridos com recursos repassados à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, que totalizam R$ R$ 158.518,81, os equipamentos já começam a ser usados.

O médico José Dias ressaltou que a entrega dos equipamentos representa um grande avanço para a Santa Casa, que vai proporcionar maior excelência ao atendimento prestado aos pacientes, formados em quase sua totalidade por beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Com a chegada deste material, o serviço de urologia da Santa Casa não fica devendo nada a demais hospitais do País”, comemorou.

“Essa compra que fizemos para aparelhar melhor o serviço de urologia representa muito para a Santa Casa, que passa a contar com uma equipe melhor aparelhada para fazer a fila de cirurgias eletivas andar o mais rápido possível, pois nossa equipe, com esses equipamentos, está apta a fazer qualquer cirurgia que chega à Santa Casa”, disse a superintendente Geral, enfatizando que o objetivo do hospital é sempre melhorar a qualidade do atendimento e salvar mais vidas a cada dia.