E-mail Santa Casa contato@santacasago.org.br Telefone Santa Casa (62) 3254-4200 Transparência Santa Casa Banco de sangue para Santa Casa Banco de Sangue Resultados de exames Exames Doe Agora para Santa Casa Quero Doar
especialidades-medicas-e-exames
banco-de-sangue
atendimento-psicologico
banner-aniversario-santa-casa
especialidades-medicas-e-exames
banco-de-sangue
atendimento-psicologico
previous arrow
next arrow

Santa Casa de Misericórdia de Goiânia completa 85 anos

O mês de novembro começou de um jeito especial na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG), o primeiro hospital da capital goiana e um dos mais antigos do Centro-Oeste, que completou 85 anos de fundação e a data foi comemorada com uma missa de ação de graças celebrada por D. Levi Bonatto.

Realizada no pátio Madre Paulina, no segundo andar do hospital, a missa foi celebrada no dia 4 e reuniu os superintendentes, médicos do corpo clínico, demais profissionais de saúde e colaboradores de diversas áreas, além de pacientes e convidados.

A superintendente geral Irani Ribeiro de Moura, que está à frente do hospital desde 2017 e foi reconduzida ao cargo para a gestão 2021/2025, falou sobre a alegria de comemorar mais um ano da Santa Casa. O maior hospital da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) do Centro-Oeste presta assistência à população, principalmente de baixa renda, em praticamente todas as especialidades médicas.

“E queremos ampliar esse serviço cada vez mais”, disse a superintendente, que agradeceu a todos que, com seu trabalho, destinação de emendas parlamentares, doações, ações voluntárias e outras formas de contribuição, ajudam a SCMG a cuidar de quem precisa.

Esse trabalho filantrópico do hospital foi ressaltado por D. Levi Bonatto, que também é vice-presidente da Santa Casa. Segundo ele, a SCMG celebra 85 anos “com muita garra para continuar por muitos e muitos anos fazendo o bem e ajudando as pessoas”.

Paralelamente ao lado assistencial, a Santa Casa também contribui com a formação de novos médicos especialistas e de outros profissionais de saúde, como enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas, que cursam residência ou fazem estágio no hospital.

Além da missa, uma celebração festiva com direito a bolo, parabéns, a apresentação musical do colaborador Tarcísio Alves e da cantora Célia Valadão e muita alegria marcou o início das comemorações dos 85 anos do hospital que, apenas em 2020, realizou cerca de 50 mil internações, mais de 4 mil cirurgias e mais de 300 mil exames laboratoriais, tudo pelo SUS e sem custo para os pacientes. As comemorações vão seguir até novembro de 2022, sempre com alguma ação alusiva ao aniversário do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.