banner-aniversario-santa-casa

Irani Ribeiro de Moura é empossada na superintendência geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

Em uma solenidade presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, D. Washington Cruz, também presidente da Sociedade Goiana de Cultura e da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG), a médica pediatra Irani Ribeiro de Moura foi empossada, no dia 20 de outubro, no cargo de superintendente geral do hospital na gestão 2021/2025. Irani Ribeiro, que já vinha administrando a Santa Casa desde 2017, foi reconduzida ao cargo no início deste mês pelo arcebispo.

“O excelente trabalho realizado por ela nos últimos quatro anos, inclusive enfrentando a recente ameaça de uma CPI, me levou a nomeá-la para o cargo nesta nova gestão”, afirmou D. Washington, durante a solenidade realizada no pátio da Santa Casa e prestigiada por autoridades civis e religiosas, como o  bispo auxiliar e vice-presidente do hospital, D. Levi Bonatto; o secretário-geral da Sociedade Goiana de Cultura, Wolmir Amado; a reitora da PUC Goiás, Olga Ronchi; pró-reitores da instituição; os deputados estaduais Leda Borges e Chico KGL; o superintendente Administrativo da SCMG, Irondes José de Morais; médicos do corpo clínico, colaboradores da Santa Casa e demais convidados.

D. Washington destacou a importância da Santa Casa, fez um breve histórico da criação e da gestão deste que é o maior hospital da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no Centro-Oeste, e parabenizou a superintendente e todos que trabalham no local e contribuem para garantir o atendimento à população. “Que Deus abençoe todos vocês”, disse.

A superintendente também agradeceu a todos pela presença no evento e à equipe da Santa Casa pela coordenação da posse, que teve momentos de muita emoção, como a apresentação de uma música em homenagem a Nossa Senhora, interpretada por Célia Valadão.

Irani Ribeiro enfatizou que assume a gestão da Santa Casa novamente com Deus e Nossa Senhora e com mais responsabilidade e o compromisso de avançar, aprender e trabalhar junto com todos para que o hospital possa ampliar seu atendimento e ter sempre as portas abertas para quem necessita.

“Para que isso aconteça, preciso do apoio de todos: governo federal, estadual e municipal, parlamentares, colaboradores e voluntários”, disse a superintendente, que definiu esse momento da posse em três palavras.

“A primeira é gratidão a Deus, a Nossa Senhora, a D. Washington e a D. Levi pela confiança em meu trabalho e tudo farei para honrar. A segunda é união, pois precisamos trabalhar em conjunto para alcançarmos nossos objetivos. A terceira é avanço, pois a Santa Casa está nos trilhos e agora precisa acelerar, para ampliar os atendimentos à população e se consolidar como um hospital-escola da PUC Goiás”, afirmou.