E-mail Santa Casa contato@santacasago.org.br Telefone Santa Casa (62) 3254-4200 Transparência Santa Casa Banco de sangue para Santa Casa Banco de Sangue Resultados de exames Exames Doe Agora para Santa Casa Quero Doar
especialidades-medicas-e-exames
banco-de-sangue
atendimento-psicologico
semana-cuidados-paleativos
especialidades-medicas-e-exames
banco-de-sangue
atendimento-psicologico
previous arrow
next arrow

Santa Casa em Ação – Semana dos Cuidados Paliativos na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

Palestras, brincadeiras educativas e visitas à ala especial dedicada aos pacientes com indicação de cuidados paliativos marcaram as comemorações da Semana dos Cuidados Paliativos na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

A superintendente geral do hospital, Irani Ribeiro de Moura, e o superintendente administrativo, Irondes José de Morais, prestigiaram a abertura da programação organizada pela equipe do Projeto Pali-Ação, que começou no dia 4 e terminou ontem, 7 de outubro.

A partir do tema do Dia Mundial de Cuidados Paliativos deste ano – sugerido pela The Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA) e que diz “Não deixe ninguém para trás – Equidade no acesso aos cuidados paliativos”-, profissionais do Projeto Pali-Ação esclareceram dúvidas dos colaboradores sobre quais pacientes têm indicação de serem abordados pela equipe e como oferecer a melhor assistência aos pacientes e seus familiares.

Em entrevistas à imprensa, a coordenadora da equipe de cuidados paliativos, Lídia Lelis Leal Milioli, e o psicólogo Roberto Moura também falaram à população sobre a importância desta assistência que ajuda a proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.

Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia conta com quatro apartamentos para a internação de pacientes em cuidados paliativos exclusivos. Os leitos contam com aparelhos de TV, antessala, banheiro privativo, mesas para jogos, espaços para decoração com objetos pessoais, como porta-retratos, enfim, uma estrutura que busca fazer com que o paciente se sinta o mais confortável possível.

Uma equipe multidisciplinar, reforçada pela atuação de voluntários, garante o atendimento que é todo prestado via Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.