semana-cuidados-paleativos

Santa Casa conclui nova limpeza terminal nas UTIs

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG) concluiu mais uma etapa da Limpeza Terminal nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital. A ação faz parte da rotina do trabalho conjunto da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Serviço de Higienização e Limpeza (SHL), Equipe de Enfermagem e Núcleo de Regulação Interno (NIR).

A Limpeza Terminal (LT) é fundamental para a prevenção de contaminações e de surtos de proliferação de bactérias e outros microrganismos patogênicos, nocivos à saúde de pacientes e trabalhadores.

O trabalho acontece após a alta de cada paciente e engloba a completa higienização dos leitos, com a limpeza de superfícies verticais e horizontais e a desinfecção do mobiliário.