semana-cuidados-paleativos

Irani Ribeiro de Moura segue na superintendência geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia na gestão 2021/2025

📌A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia comunica que a médica Irani Ribeiro de Moura foi reconduzida à superintendência geral do hospital na gestão 2021/2025.

A portaria é assinada pelo presidente da Santa Casa e arcebispo metropolitano de Goiânia, D. Washington Cruz.

👏🏻👏🏻Parabenizamos e desejamos sucesso à nossa superintendente. Que Deus abençoe sua nova gestão e que a Santa Casa possa continuar cuidando de quem precisa!

Palavra da Superintendente Geral

Mediante nova nomeação para continuar Superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, por mais quatro anos, o que me cabe neste momento é agradecer ao Presidente da Sociedade Goiana de Cultura e da SCMG, Dom Washington Cruz, por entender ser eu capaz de prosseguir os trabalhos que vêm sendo realizados desde de 02 de outubro de 2017.

Coube a mim e aos Superintendentes Técnico e Administrativo e respectivas equipes, estabelecermos, além do resgate, a busca de credibilidade e o início da sustentabilidade do hospital.

Com humildade, recebo mais esta imensa incumbência, fazendo-me entender a amplitude desta função pesada, séria e merecedora de máxima atenção no seu dia a dia.

Para corresponder à confiança da SGC e Clero, desde já, juntamente com equipe, planejo renovar todas as ações até então desenvolvidas, tendo-se que até aqui muitas delas foram tomadas em meio a situações de dificuldades do ponto de vista gerencial e financeiro.

É momento de agradecer ao Governo de Goiás, ao Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, pela assinatura de um convênio fundamental para os avanços obtidos até agora. Sem a compreensão e sensibilidade do colega médico Ronaldo Caiado, a situação financeira da SCMG estaria frágil e os atendimentos em consultas, internações e cirurgias, em números recordes, não teriam acontecido de modo expressivo neste último biênio.

Cabe enaltecer o prestígio que temos recebido do Prefeito Rogério Cruz e do Secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

É momento também de agradecer aos Senadores, Deputados Federais, Estaduais Goianos e Vereadores por Goiânia pelas Emendas Parlamentares que contribuíram imensamente para a aquisição de equipamentos e compras de insumos e medicamentos, mormente nessa travessia epidêmica. Espero continuar contando com essa mesma distinção e ajuda ante as necessidades daquelas pessoas dependentes do Sistema Único de Saúde – SUS e que aqui são atendidas e tratadas com carinho e zelo.

Digo mais que nesta nova etapa, continuarei a colocar em relevo o relacionamento institucional desta entidade com meus colegas médicos de todas as especialidades no sentido de valorizá-los, bem como, imediatamente, caminharmos para a modernização e aperfeiçoamento dos fluxos e dinâmicas de trabalho desta octogenária instituição.

Que as comunidades Goiana e Goianiense tenham a certeza de nosso empenho em tornar esta casa ainda mais compromissada com o fator saúde no Centro-Oeste brasileiro.

A missão da Santa Casa é cuidar de quem precisa e trabalhar para cumpri-la.

Goiânia, 30 de setembro de 2021.

Irani Ribeiro de Moura – CRM/GO 2845