banner-santa-casa-novo-site
Sipat_2021

Santa Casa em Foco -Santa Casa de Misericórdia de Goiânia mostra onde emendas de parlamentares estão sendo aplicadas e inaugura Centro de Ensino e Pesquisa

🎤🖥️Matéria publicada no portal Notícia Toda Hora (@nthgoias) mostra a prestação de contas feita pela Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Confira

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia realizou, nesta segunda-feira, 9, uma solenidade para a prestação de contas a senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores que destinaram recursos para a instituição nos últimos anos.

Os presentes puderam entender onde foram aplicados os mais de R$ 10 milhões destinados ao hospital por meio de emendas parlamentares. A apresentação detalhou se os recursos usados em reformas, adequações físicas, compra de equipamentos, materiais e medicamentos.

A Santa Casa também explicou que os valores das emendas municipais ainda se encontram na Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), autor de uma das emendas enquanto era vereador, informou que, em breve, a verba será repassada ao hospital.

Todo o trabalho da atual gestão, que está à frente da Santa Casa, desde 2017, foi apresentado. No ano da troca de gestão, o hospital ameaçava fechar as portas por falta de condições de funcionamento, mas desde então realiza milhares de consultas e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2021, por exemplo, já foram mais de 30 mil consultas. A prestação de contas também incluiu as ações implementadas pela Santa Casa durante a pandemia, que resultou no salvamento de mais de mil vidas.

Além da apresentação sobre o destino dos recursos, a Santa Casa inaugurou o Centro de Ensino e Pesquisa, que leva o nome da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado. Presente na solenidade, Gracinha agradeceu a homenagem. “Vou continuar ajudando a Santa Casa como primeira-dama e quando deixar o cargo quero atuar no hospital como voluntária”, declarou.

O superintendente administrativo, Irondes José de Morais, ressaltou que passou por vários períodos da gestão do hospital, enfrentou ameaças de fechamento e hoje se sente honrado por fazer parte desta administração da unidade e vê-la recuperada.

Santa Casa em Foco

Confira a matéria divulgada pela PUC TV

Santa Casa de Misericórdia realiza prestação de contas dos investimentos recebidos