E-mail Santa Casa contato@santacasago.org.br Telefone Santa Casa (62) 3254-4200 Transparência Santa Casa Banco de sangue para Santa Casa Banco de Sangue Resultados de exames Exames Doe Agora para Santa Casa Quero Doar
banner-santa-casa-novo-site
banner-santa-casa-novo-site

19 de maio – Dia Nacional de Combate à Cefaleia

Não pense que é “só uma dor de cabeça”. Leve a sério e cuide-se!

Cefaleia é a condição em que o paciente apresenta três ou mais ocorrências de dores de cabeça em um mês, por mais de três meses.

Essa situação, geralmente, compromete a rotina e a qualidade de vida da pessoa. E, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), o problema é mais comum do que se pensa. A estimativa é que a cefaleia atinja cerca de 140 milhões de brasileiros.

Na maioria dos casos, as dores são geradas por má alimentação, jejum prolongado e estresse, além de possíveis enfermidades.

E, entre os tipos de cefaleias, há a enxaqueca: uma doença que causa dores ainda mais fortes e pode ser incapacitante. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 15% da população mundial sofrem com esse problema, sendo 30 milhões apenas no Brasil.

A orientação para qualquer tipo de dor de cabeça é a mesma: procurar o médico e não se automedicar. Com o especialista, será possível investigar a causa do problema e, assim, realizar o tratamento mais seguro e adequado.

Cuide-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.