banner-santa-casa-novo-site
Sipat_2021

Santa Casa de Misericórdia de Goiânia recebe a visita e doações da primeira-dama Thelma Cruz

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG) recebeu hoje, 13, pela manhã, a visita da primeira-dama da capital, Thelma Cruz. Madrinha do Setor de Voluntariado do hospital, ela esteve na Santa Casa para a doação de mais de 100 kits de higiene e camisolas a pacientes em atendimento na ala de quimioterapia e na internação clínica.

Acompanhada da superintendente Geral da Santa Casa, Irani Ribeiro de Moura, do superintendente Administrativo, Irondes José de Morais, e do coordenador do Voluntariado, Roberto Moura, a primeira-dama percorreu postos de atendimento no Setor de Oncologia e enfermarias.

Ela conversou com pacientes e fez a entrega dos kits a cada um, sempre com uma palavra de apoio. No Setor de Oncologia, os pacientes também receberam “almofadas de coração”, peças artesanais que ajudam a aliviar a dor e desconforto durante o tratamento de câncer de mama.

A superintendente Geral, Irani Ribeiro de Moura falou sobre a importância dessa doação da primeira-dama. “Ela trouxe presentes para nossas pacientes e trouxe também amor, esperança e alegria, que ajudam muito no tratamento”, disse, enfatizando que é importante também que as autoridades conheçam o trabalho do hospital e vejam o atendimento qualificado oferecido a pacientes carentes.

Durante a visita, ao lado do colaborador da Santa Casa, Tarcísio Alves, que sempre se apresenta nos corredores do hospital, cantando hinos religiosos e fazendo orações para levar apoio às pessoas em tratamento, a primeira-dama cantou e alegrou os pacientes.

Ela também falou sobre a importância de oferecer esse carinho às pessoas internadas. “Essa doação representa amor, carinho, aconchego para os pacientes e para nós também, pois podemos ver a importância e gratidão por estamos com saúde. Isso nos mostra o quanto somos pequenos e precisamos uns dos outros”, disse.

Thelma Cruz ressaltou que toda a sociedade pode contribuir com as ações sociais, seja por meio de doações materiais ou de apoio emocional. “Nós precisamos de pessoas que nos ajudem a ajudar quem precisa de nós e pode ser por meio de um bom dia ou de uma doação”, afirmou.

O apoio à Santa Casa pode ser dado de diversas maneiras, como doações em dinheiro, produtos de higiene e alimentação ou do trabalho voluntário. Para saber mais como participar e apoiar o maior hospital da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no Centro-Oeste, entre em contato com o Voluntariado da Santa Casa: (62) 3254-4229 ou (62) 3254-4201.