Slider

Thelma Cruz é a nova madrinha do Voluntariado da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

A primeira-dama da capital, Thelma Cruz, é a nova madrinha do Setor de Voluntariado da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. O convite para participar das ações sociais que contribuem para a manutenção e o apoio a pacientes do maior hospital da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no Centro-Oeste foi feito e imediatamente aceito nesta sexta-feira, 23, durante visita de Thelma Cruz à Santa Casa.

A primeira-dama foi ao hospital para uma missão especial: a doação de almofadas a pacientes em tratamento de câncer, principalmente o câncer de mama. Batizadas de “almofadas de coração”, as peças artesanais têm um significado e uma função muito importantes.

“Elas aliviam a dor, proporcionam mais conforto, reduzem a tensão nos ombros, melhoraram a postura e até ajudam a elevar a autoestima das pacientes”, explicou a primeira-dama, que conheceu as almofadas no formato de coração, criadas por uma médica americana, há alguns anos e passou a fabricá-las e distribuí-las a pacientes em tratamento.

Na visita à ala de oncologia da Santa Casa, Thelma Cruz entregou as almofadas,  conversou e desejou sucesso no tratamento a pacientes que estavam no local.

“Essas almofadas são recheadas de amor e as pessoas que as recebem sentem esse calor humano, percebem que foram feitas com carinho e dedicação. Não foram simplesmente compradas e entregues, mas quem as fez também fez questão de vir entregá-las e conversar com quem as recebe”, disse a superintendente-geral da Santa Casa, Irani Ribeiro de Moura, que parabenizou a primeira-dama por trazer luz, esperança e amor ao hospital.

Na próxima semana, a Santa Casa iniciará um estudo para viabilizar o atendimento de uma solicitação feita pela primeira-dama: a melhoria das condições de atendimento a pacientes com deficiências que precisam realizar a mamografia. Thelma Cruz citou o exemplo das mulheres cadeirantes, que enfrentam dificuldades para fazer esse exame tão importante para a prevenção do câncer de mama.

O superintendente Técnico da Santa Casa, Pedro Ivandosvick, o superintendente Administrativo, Irondes José de Morais, e o coordenador do Voluntariado, Roberto Ribeiro, também acompanharam a visita da primeira-dama, que esteve ainda no Setor de Voluntariado, onde conheceu alguns dos projetos em desenvolvimento. “É uma honra poder contar com o apoio da primeira-dama Thelma Cruz na divulgação e realização de nossas ações voluntárias”, disse Roberto Ribeiro.