E-mail Santa Casa contato@santacasago.org.br Telefone Santa Casa (62) 3254-4200 Transparência Santa Casa Banco de sangue para Santa Casa Banco de Sangue Resultados de exames Exames Doe Agora para Santa Casa Quero Doar
Slider

Santa Casa de Misericórdia de Goiânia amplia o número de leitos exclusivos para Covid-19

O hospital passa a contar com 50 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes do SUS com Covid-19 e, nos próximos dias, deve abrir mais 10 leitos

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia disponibilizou hoje, 15 de março, mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de enfermaria exclusivos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com Covid-19. Com a abertura dos novos leitos, a Santa Casa passa a contar com 50 leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19, sendo 20 UTIs e 30 enfermarias.

O secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, esteve na Santa Casa na tarde desta segunda-feira e conheceu a nova ala destinada a pacientes com Covid-19. Ele visitou o espaço – que antes abrigava apartamentos para internações particulares e por convênios – acompanhado da superintendente-geral da Santa Casa, Irani Ribeiro de Moura, do superintendente Técnico, Pedro Ivandosvick, e do superintendente Administrativo, Irondes José de Morais. O vereador Dr. Gian também participou da entrega dos leitos, que já começam a receber pacientes.

Graças a uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde da capital, os leitos foram equipados com cinco ventiladores pulmonares, além de dez bombas de infusão. Na UTI, também foram instaladas câmeras que vão facilitar o monitoramento dos pacientes.

A equipe também foi reforçada com a entrada de 50 profissionais, dentre eles 14 médicos, que vão atuar no atendimento. Nos próximos dias, segundo a superintendente-geral do hospital, serão abertos mais 10 leitos de enfermaria, totalizando 60 leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19 na Santa Casa.

O secretário Durval Pedroso ressaltou que é uma parceria muito importante que vem ampliar o atendimento a pacientes nesta segunda onda da pandemia. Irani Ribeiro de Moura destacou que para a Santa Casa é muito importante participar dessa assistência aos pacientes junto às redes estadual, municipal e complementar. “Para a Santa Casa, foi muito importante fazer essas contratações e abrir esses leitos e logo teremos 60 leitos exclusivos para Covid-19. Nós éramos um hospital 96% SUS e, agora, com esses leitos, passamos a ser 100% SUS”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.