Nossa vida a serviço da sua

Fundada em 1936, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG) é uma instituição privada de caráter filantrópico, administrada pela Igreja Católica, através da Diocese de Goiânia e da Sociedade Goiana de Cultura/PUC Goiás.

A SCMG atua como prestadora de serviço no campo da assistência médica hospitalar, ambulatorial e laboratorial.

É uma entidade credenciada junto ao Ministério da Saúde como hospital de ensino tipo 1 e se presta também ao serviço educacional por intermédio de convênio com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Sob coordenação da Comissão de Residência Médica (Coreme), a Santa Casa oferece cursos de especialização para médicos em 18 especialidades, com duração de 2 a 4 anos, conforme a qualificação.