Residentes da Santa Casa comemoram formatura em baile

Trinta e oito formandos celebraram o fim de uma jornada e o início de um novo caminho

Trinta e oito residentes da Santa Casa de Misericórdia celebraram, na última sexta-feira (22), a conclusão de uma bela jornada. O evento foi marcado pelo tradicional baile de formatura, que foi realizado no Espaço Villa di Lucca. Essa é a 39ª turma formada pela instituição.

Com uma decoração impecável, valorizada pela iluminação cênica, os formandos e familiares festejaram esta importante etapa. Além destes, estiveram presentes os Superintendentes da SCMG, médicos e autoridades.

Para o médico e atual presidente da Comissão de Residência Médica da Santa Casa (Coreme), Rodrigo Paashaus de Andrade, a conclusão desta jornada é uma vitória, pois os residentes passaram por dificuldades. “Foi difícil. Chegamos a pensar que a Santa casa iria fechar as portas. Somente 60, dos cerca de 285 leitos do hospital, estavam ocupados, a falta de medicamento e de pagamentos era recorrente, além dos movimentos de greve. Tudo isso nos levou a pensar que o fim estava próximo. Mas, felizmente, a doutora Irani Ribeiro chegou como Superintendente Geral da Santa Casa e trouxe os Superintendentes Técnico e Administrativo, doutor Pedro Ivandosvick e o doutor Irondes Morais, que através de muito trabalho e transparência, conseguiram resgatar o respeito e a qualidade que a Santa Casa sempre mereceu”, disse Paashaus.

Em trinta e nove anos, mais de quinhentos médicos especialistas foram formados pela SCMG. “Continuem seguindo o caminho do bem que demonstramos na Santa Casa. Vocês têm o nome do hospital estampado nos diplomas da especialidade que escolheram para trabalhar pelo resto da vida, enalteçam a Santa Casa por todos os lugares que passarem e saibam: aqui sempre será o porto seguro de vocês”, finalizou o médico Rodrigo.

Mais fotos