UTI da Santa Casa de Goiânia é equipada com 10 novos ventiladores mecânicos

A UTI da Santa Casa acaba de ganhar dez novos ventiladores mecânicos para modernizar o parque tecnológico da unidade. Os equipamentos serão utilizados em pacientes graves e que necessitam de ajuda de aparelhos para sobreviver. O Centro Cirúrgico do hospital realiza mais de 400 cirurgias por mês, incluindo cirurgias cardíacas e transplantes. Por serem procedimentos de alta complexidade, os pacientes necessitam ser direcionados após a cirurgia para a UTI e, por isso, a atualização dos equipamentos é essencial para que o procedimento seja realizado com qualidade e segurança.

O médico intensivista e superintendente técnico do hospital, Pedro Ivandosvick, a conquista representa apenas um dos demais investimentos que a gestão irá fazer em 2019. “Já houve época em que não realizamos cirurgias por falta do equipamento, mas agora a realidade é outra. Esses ventiladores vêm enriquecer o nosso parque de máquinas e estamos muito empolgados com essas e outras melhorias que estão sendo promovidas na UTI da Santa Casa”, completa.

A aquisição dos aparelhos foi realizada por meio de verbas de emendas parlamentares destinadas ao hospital, que atende mais de 4.400 pacientes ambulatoriais por mês e interna mensalmente cerca de 820 pacientes.

Entenda

A ventilação mecânica é uma das ferramentas mais importantes para a equipe multiprofissional no ambiente hospitalar, e é de extrema importância que os equipamentos sejam compatíveis com os diferentes quadros clínicos apresentados pelos pacientes.