Governador, Secretário de Saúde e equipe do Hospital de Amor visitam Santa Casa

Visita aconteceu nesta terça – feira (29), e teve como objetivo a troca de experiências entre as instituições

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, e do diretor presidente do Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos), Henrique Prata, visitaram nessa terça-feira (29), a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Essa foi a primeira visita dos gestores à unidade, referência regional como maior unidade de saúde de caráter filantrópico no tratamento de média e alta complexidade médica.

Os superintendentes da unidade, Irani Ribeiro, Irondes Morais e Pedro Ivandosvick recepcionaram as autoridades na unidade, apresentando a estrutura física do hospital e enumerando os serviços ofertados. Após conhecer o funcionamento da Santa Casa, o governador frisou que não se faz medicina visando ganhar dinheiro. “Medicina se faz com viés humanitário e respeito à vida, comprometida com a boa qualidade da medicina e com resultados”, disse.

Referência no tratamento humanizado ao câncer, o Hospital de Amor, realiza cerca de 18 mil consultas clínicas anuais. São realizadas em torno de 2.400 cirurgias/ano e recebem pacientes de todos os estados do País. “Trouxe minha equipe para apresentar nossa atuação lá em Barretos e nos colocamos a disposição de toda a equipe de saúde goiana para implementar ações estratégicas com redução de custos e melhoria na oferta dos atendimentos”, afirmou Prata.

Para a Santa Casa a troca de experiências é fundamental para desempenhar um trabalho de qualidade. “Essa foi a oportunidade de mostrar a Santa Casa, o que caminhamos, e mostrar que nós podemos oferecer ainda mais leitos para o Estado que está precisando tanto”, disse a Superintendente Geral da Santa Casa, Irani Ribeiro.

Crédito das imagens: Erus Jhenner