Voluntariado da Santa Casa comemora um ano

Programa tem como objetivo integrar a humanização do hospital

O dia 16 de janeiro foi marcado pela comemoração do primeiro ano de existência do Voluntariado da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Voluntários, funcionários, superintendentes do hospital e coordenadores de instituições parceiras compareceram à confraternização.

O momento contou com depoimentos dos voluntários, música, parabéns e bolo. “Nos reunimos para celebrar e agradecer a Deus pela missão que nos foi dada. Ser voluntário é dispor de tempo, trabalho e amor ao próximo sem esperar nada em troca. É ter como benefício a sensação do dever cumprido”, comentou o coordenador e Psicólogo Roberto Ribeiro.

O setor de Voluntariado foi criado para viabilizar um atendimento mais humanizado aos pacientes, se valendo da ajuda de pessoas da comunidade interessadas em doar, sobretudo, tempo e atenção aos que se recuperam no hospital.

A superintendente – geral do hospital, Irani Ribeiro, enfatizou a alegria de poder comemorar o primeiro  aniversário do projeto. “Esse é um programa que aprofunda as relações humanas e não demanda que a pessoa tenha muito tempo disponível, basta ter vontade de fazer o bem. Apesar das dificuldades, a iniciativa do Voluntariado da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia nos dá ânimo para seguir com nossa luta. Só tenho a agradecer”, disse.

Para o superintendente – administrativo, Irondes Morais, celebrar um ano do trabalho do Voluntariado é sem dúvida um momento de muita alegria. “Me sinto muito grato em fazer parte da história do Voluntariado que cumpre lindamente o papel de ajudar no cuidado humano ao paciente. É gratificante ver os voluntários presentes no dia a dia do hospital alegrando e auxiliando quem mais precisa”, comemora.

Além de coordenar as visitas dos filantropos aos leitos, o Voluntariado realiza sistematicamente ações de captação de recursos e suprimentos básicos doados a pacientes, como fraldas descartáveis, escovas dentais e outros itens de higiene pessoal.

Sua ajuda é muito bem-vinda

Pode se candidatar ao Voluntariado qualquer pessoa maior de 18 anos. Antes de entrar para o quadro de voluntários, os interessados precisam passar por um curso de formação.

Mais informações

Quer fazer parte dessa corrente do bem? Seja um voluntário da Santa Casa. Para mais informações, ligue (062) 3254-4229, ou pelo e-mail voluntariado@santacasago.org.br e ainda diretamente na Sala do Voluntariado, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação | SCMG