Santa Casa realiza missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida

Goiânia, 09 de outubro de 2018 – A ala Madre Paulina no segundo andar da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG), foi cenário para celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida.  A fé e a devoção reuniram colaboradores e pacientes em uma missa no hospital. O momento de religiosidade, presidido pelo Bispo Auxiliar, Dom Levi Bonatto que também é vice-presidente da SCMG foi acompanhado pelo coral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges.

O evento realizado pela direção da SCMG é fundamentado nos valores da instituição que cultiva os sempre lembrados na área científica como a ética e a segurança, mas também outros igualmente importantes para o sucesso da prestação de serviços em saúde que são a humanização, o respeito e o acolhimento. O tema escolhido para a celebração, Fazei o que Ele vos disser, revestiu a missa de uma importância maior já que a Misericórdia de Deus é abundante em relação aos enfermos.

Irani Ribeiro – Superintendente Geral SCMG

Hoje o hospital tem 150 pacientes internados, outros 20 em UTI e atende, no ambulatório, grande parte da população de Goiânia e região metropolitana que depende do Sistema Único de Saúde.  Irani Ribeiro (foto), superintendente geral da Santa Casa de Goiânia, disse durante a celebração que: “só mesmo Deus pode explicar como, com tão poucos recursos, nós estamos conseguindo manter esses leitos funcionando, curando os pacientes, ensinando aos alunos que chegam aqui, por intermédio de convênio com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, para cursos de especialização em 18 especialidades médicas.

Procissão e Bênçãos

A comemoração antecipada ao dia da Padroeira do Brasil contou com uma procissão que levou bênção aos pacientes nos leitos e às instalações da instituição. Dom Levi Bonatto definiu o evento como “um momento de muita esperança para as pessoas que sofrem doentes, que rezam à Nossa Senhora que os atende”. O Bispo Auxiliar lembrou ainda que “a Santa Casa de Goiânia, que é de Misericórdia, é a casa dos pobres, a mãe de muitos filhos, aquela que acolhe e cuida com amor”.  Veja as galeria de imagens
FOTOS: Vicom