Elogios de pacientes motivam equipes da Santa Casa

Ouvidoria registrou elogios para profissionais de diversos setores, nos últimos meses

“Queria agradecer à equipe do hospital pelo excelente atendimento, tanto dos médicos como dos enfermeiros e dos demais funcionários. O meu muito obrigado.” As palavras são do senhor Klezio Vinhal Cardoso, pai do paciente Marcus Rayner Vinhal Cardoso, que esteve internado neste mês, na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG). É mais um feedback positivo registrado na entidade, que vê no aumento de elogios, nos últimos meses, o reflexo de medidas adotadas pela gestão atual para resgatar a credibilidade da instituição.

E não para por aí. Paciente da pneumologia, Leonardo Carlos da Cunha passou na Ouvidoria para deixar registrado seu reconhecimento ao médico Luiz Carlos da Costa. “O médico, por sinal, fez um excelente atendimento, sendo prestativo e atencioso. Por isso, venho enaltecer o excelente trabalho prestado à saúde”, comentou Leonardo Cunha.

Houve elogios também para a equipe da Radiologia. “Ressalto atenção dispensada pelos atendentes da área, pois a prontidão para me auxiliar e a educação dispensada em meu atendimento é merecedora de elogios. Parabéns aos jovens que fizeram a diferença neste atendimento”, frisou a paciente Sandra Neves Oliveira Bailão.

Ouvidora Veni Vaz

Benefícios para os pacientes

Na análise da superintendente-geral da SCMG, dra. Irani Ribeiro de Moura, os elogios registrados para a Santa Casa funcionam como um termômetro. “Esse tipo de manifestação dos pacientes nos dá um norte e mostra, nesse caso, que as providências tomadas para qualificar o atendimento, a infraestrutura e a acolhida dos pacientes no hospital estão, de fato, beneficiando as pessoas que buscam tratamento na Santa Casa de Goiânia”, diz Irani Ribeiro.

Injeção de ânimo

Ouvidora da Santa Casa, Veni Vaz ressalta que é de suma importância o registro de elogios para motivar os profissionais do hospital. “Existem bons profissionais muito empenhados em oferecer o melhor atendimento. Portanto, recebemos os elogios com bastante satisfação. Apesar das dificuldades, os pacientes conseguem perceber a qualidade dos nossos profissionais”, conclui Veni.

Fonte: Assessoria de Comunicação | SCMG