Na PUC Goiás, Santa Casa compartilha esforços administrativos para superar crise

Irani Ribeiro narrou as providências tomadas para resgatar a Santa Casa de Goiânia – Foto: Weslley Cruz

A superintendente-geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG), dra. Irani Ribeiro de Moura, compartilhou os esforços que tem empreendido para superar a crise da unidade em reunião ocorrida na semana passada, na PUC Goiás, com a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana, a pró-reitora de Graduação (Prograd), Sonia Margarida Gomes Sousa, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos da área da saúde da universidade. Também participaram da reunião o superintendente-técnico da Santa Casa, dr. Pedro Ivandosvick; o superintendente-administrativo do hospital, dr. Irondes José de Morais; diretores de escolas e coordenadores de curso da área da saúde.

Durante a reunião, Irani Ribeiro sobre as condições da Santa Casa em todos os aspectos de infraestrutura e recursos humanos. Falou sobre as providências que está tomando para resolver os desafios enfrentados na administração do hospital e as decisões tomadas para garantir melhorias no funcionamento da unidade.

A reunião faz parte de um acordo com o DCE para criar um momento de integração entre os estudantes que utilizam a Santa Casa como espaço acadêmico, com a participação da direção do hospital-ensino e da Reitoria da PUC Goiás.

No encontro, Irani também esclareceu as dúvidas dos acadêmicos em relação às rotinas do hospital, já que ele funciona como hospital-ensino para estágio e residência dos alunos da PUC.

Fonte: Proex – PUC Goiás (com edição pela Assessoria de Comunicação | SCMG)